Foi na região de Bordéus que a Lusopress encontrou Pedro Emanuel de Oliveira. Um verdadeiro exemplo de proatividade. Nasceu em 1977 na cidade de Limoges, em França e é filho de pais portugueses. Foi no seu escritório de advogados que fomos conhecer um pouco do seu percurso profissional.
Fez toda a escolaridade em França e foi em terras gaulesas que ingressou na Universidade, entrando na área da administração económica e social. Não satisfeito, Pedro Emanuel de Oliveira não deixou a sua formação por aqui, fazendo formação de contabilidade. Ainda assim, havia outra área que era a sua paixão de infância. Não baixou os braços e, mesmo já sendo empresário, foi atrás do seu sonho para se formar em advocacia.
Hoje sabe que ter feito formação na área da administração e contabilidade é uma mais-valia para a sua profissão de advogado. Foi em 2015 que abriu o seu escritório de advogados, no centro da cidade de Bordéus. A verdade é que o caminho o levou a querer ser advogado também em Portugal. Foi em 2020 que deu este passo, tendo um escritório na cidade do Porto. Trabalha mais dedicado à área das empresas, fiscalidade e propriedade intelectual nos dois países.
Para além da sua atividade enquanto advogado, Pedro é também presidente da delegação Nova Aquitânia da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa. Mas as suas funções extralaborais não se ficam por aqui. Da sua agenda faz ainda parte consultas gratuitas no Consulado português de Bordéus, duas vezes por mês, e uma emissão numa rádio local. O objetivo é ajudar os portugueses com questões legais, seja em França ou em Portugal. Realizado profissionalmente, Pedro Emanuel de Oliveira espera continuar a poder desenvolver os seus escritórios e a ajudar os portugueses nas questões jurídicas.