Sábado, Abril 13, 2024
InícioReportagensNegóciosEstrasburgo acolheu a sexta delegação da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa

Estrasburgo acolheu a sexta delegação da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa

Depois de Sainte-Maxime, Bordéus, Toulouse, Nantes e Lille, foi a vez da cidade de Estrasburgo receber uma delegação da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa. Desta forma, o Hilton Hotel foi o local escolhido para a inauguração da delegação da região Grande Este. O objetivo é criar uma rede nacional de delegações.

Este foi mais um passo importante na expansão territorial da CCIFP, que contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. A iniciativa contou ainda com a participação da Aicep e do Banque BCP. Não fugindo ao habitual, também o tecido empresarial da região Grande Este tem as suas características próprias. Trata-se de uma das maiores regiões de França e, por isso, haverá um trabalho mais específico para a angariação de novos associados.

Em Estrasburgo, Helder Gaspar será o presidente e o responsável pela solidificação das relações entre portugueses e franceses. A inauguração da nova delegação traduziu-se num marco importante para os empresários. A Câmara de Comércio tem contribuído, e muito, para o aumento do investimento francês em Portugal.

Depois de o Governo português ter atribuído o estatuto de utilidade pública à CCIFP, agora foi Paulo Cafôfo a endereçar um convite à câmara de comércio. Agora, o objectivo passa por alcançar novos associados, chegar a novas empresas e alargar a rede de parceiros da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa. Presentes na inauguração estiveram dois empresários portugueses que fazem também parte da direção desta delegação. A câmara de comércio, por enquanto, irá continuar o seu trabalho de expansão territorial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares