Sábado, Junho 22, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoCom grande animação, decorreu a 47ª edição da Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault

Com grande animação, decorreu a 47ª edição da Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault

A 47ª edição da Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault teve lugar, como habitualmente, no parque da Mairie, nesta que é uma organização conjunta da Associação Portuguesa Cultural e Social – APCS e da Mairie de Pontault-Combault.

Com entrada livre e muito sol, a festa contou durante os dois dias, com mais de 30 mil pessoas a celebrar a amizade entre portugueses e franceses. Passou pelo palco um grande leque de artistas, entre eles os cabeça de cartaz Santamaria, mas ainda Luís Manuel e alguns Djs que animaram o público presente. De Portugal até França, foi o artista Miguel Azevedo, que foi também uma das principais atrações da festa.

Além da animação, a festa contou com vários stands espalhados pelo parque, onde alem de bifanas e grelhados, estiveram empresas, instituições bancárias da comunidade portuguesa, artesanato e algumas associações, como a Santa Casa da Misericórdia de Paris. Este ano, houve ainda espaço para uma representação do Ministério da Justiça Portuguesa, representado pelo seu Secretário de Estado, Pedro Tavares.

Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, marcou presença pelo segundo ano consecutivo no evento e reforçou que a festa de Pontault-Combault é uma das principais referências fora de Portugal. Por outro lado, para o Embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte, foi uma estreia. A Caixa Geral de Depósitos França é um dos maiores apoiantes da APCS para a realização do evento.

Para o presidente da APCS, Cipriano Rodrigues, a festa de Pontault-Combault representa a força dos portugueses que vivem fora de Portugal. O dirigente associativo salientou ainda as maiores dificuldades que a associação enfrenta para a organização do evento com esta dimensão. Para terminar, Cipriano Rodrigues deixou já o convite para a festa do próximo ano.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares