Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioReportagensNegóciosAtelier ‘Investir em Portugal’ organizado pela CCI Luso-Francesa, com apoio da AICEP

Atelier ‘Investir em Portugal’ organizado pela CCI Luso-Francesa, com apoio da AICEP

‘Investir em Portugal’, foi este o mote para um encontro organizado pela Câmara do Comércio e Indústria Luso-Francesa, que decorreu na Câmara de Comércio e Indústria de Paris.  Neste encontro dedicado ao investimento em Portugal, foram apresentadas vantagens e condições para o desenvolvimento de atividades em terras lusas, através de questões práticas, como o quadro jurídico, regime fiscal, incentivos ou formas de financiamento.

Com o apoio da delegação de França da AICEP, o encontro teve a presença do seu diretor, Eduardo Henriques, que foi também um dos oradores desta iniciativa. Laurent Marionnet, diretor-geral da CCI Luso-Francesa, teve oportunidade de enumerar as inúmeras vantagens que Portugal oferece a quem quer investir no país.

França é o terceiro investidor estrageiro e um dos principais parceiros comerciais de Portugal. Em território nacional existem centenas de empresas francesas e cerca de 750 empresas portuguesas com participação francesa. Sendo o primeiro banco português em França, a Caixa Geral de Depósitos é uma instituição financeira que pode oferecer várias vantagens para o investidor que queira investir em Portugal, ou diretamente através das agências em Portugal.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares