Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoCom raízes portuguesas, advogada Sandrine Vicencio é uma referência em direito comercial

Com raízes portuguesas, advogada Sandrine Vicencio é uma referência em direito comercial

Sandrine Vicencio nasceu em Paris, mas tem raízes transmontanas. Os seus pais são de Montalegre, mas é na capital francesa que esta advogada tem traçado o seu percurso. Percurso este, marcado por uma paixão, que sente desde sempre. Falamos do sonho de ser advogada. A advocacia é uma das profissões mais antigas. Para Sandrine, há algo em particular que a faz ser apaixonada pela profissão: encontrar a estratégia perfeita. 

Estudou Direito na Sorbonne, em Paris. Começou por trabalhar num escritório de advogados francês, mas cedo percebeu que tinha de partir para o mundo para complementar a sua formação. Esteve durante dois anos na Austrália, e considera ter sido uma aposta certeira. A aventura internacional não ficou por aqui. Olhando para as suas raízes portuguesas, Sandrine queria sentir-se capaz de trabalhar em língua portuguesa. Partiu para o Brasil durante um ano e meio.
 
De regresso a França, trabalhou durante alguns anos num escritório onde defendia os interesses de gerentes, tratava falências de empresas e conflitos entre sócios. Querendo ser mais independente no seu trabalho, abriu o seu próprio escritório em 2014. Hoje, já tem no seu leque de clientes alguns empresários portugueses. Sandrine Vicencio, uma advogada de referência, que quer continuar a estreitar laços com os portugueses.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares