Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioReportagensNegóciosVinhos portugueses fortemente representados na Wine Paris & Vinexpo Paris 2023

Vinhos portugueses fortemente representados na Wine Paris & Vinexpo Paris 2023

As feiras Wine Paris & Vinexpo Paris, o principal evento mundial de viticultura e economia do vinho em 2023, está a acontecer até ao próximo dia 15 de fevereiro. O certamente tem lugar no salão de exposições Paris Expo Porte de Versailles. O evento reúne 3100 produtores de 45 países. Ao longo de três dias, são esperados mais de 30 mil profissionais.

De acordo com os últimos dados, França é o principal cliente dos vinhos portugueses, representando mais de 100 milhões de euros anuais. Por isso, Portugal fez-se sentir neste salão, com a presença de 121 expositores das mais variadas regiões vitivinícolas portuguesas. A Lusopress esteve presente na abertura do salão e foi conhecer alguns vinhos.
 
Para esta edição, que viu a França passar como primeiro importador à frente dos Estados Unidos, os Vinhos de Portugal oferecem um espaço de eventos dedicado à degustação, que permite aos visitantes conhecer a vasta gama de vinhos portugueses.
 
Os visitantes poderão provar vinhos de dez regiões vitivinícolas diferentes: Alentejo, Dão, Douro, Bairrada, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal, Vinho Verde, beira Interior, Porto e Madeira. Regiões representativas de algumas das 250 castas autóctones existentes em Portugal.
 
Desde vinhos monovarietais a vinhos de mistura mais complexos, Portugal oferece uma paleta de provas muito vasta. Portugal fez-se representar através da Wines of Portugal, a associação interprofissional responsável pela promoção internacional dos vinhos portugueses.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares