Sábado, Abril 13, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoCeratech' Carrelages: a história de determinação do empresário Fernando da Silva

Ceratech’ Carrelages: a história de determinação do empresário Fernando da Silva

É assim há 15 anos: Fernando da Silva abre as portas da Ceratech diariamente em prol de bem servir o cliente. Está em França desde 1979, depois de uma visita a Bordéus para as vindimas. É natural da Póvoa de Lanhoso, foi seminarista e até chegou a ter o sonho de estudar Direito.

A sua história, em Bordéus, começou a ser traçada na empresa Villeroy & Boch, onde esteve durante 25 anos. Passou por todos os postos dentro da empresa, e sentiu que não conseguia crescer mais. A sua experiência deu lugar à coragem de abrir o seu próprio negócio.
 
Fernando da Silva sentiu que era o momento de avançar. Foi assim que criou a Ceratech, corria o ano 2007, empresa dedicada à venda de cerâmicas técnicas. E quanto à origem dos seus materiais, trabalha com produtos portugueses, mas não só, importando também de Itália e Espanha, grandes países produtores de cerâmica.
 
São já 15 anos de atividade de uma empresa que soube afirmar-se como uma referência. E, para além da venda de cerâmica, há ainda a possibilidade da aplicação dos materiais. Por isso, foi criada a Cerabath, que complementa a atividade da Ceratech. Sendo um setor de atividade puramente local, a Ceratech tem ainda meios que lhe permitem exportar os seus produtos.
 
Hoje, a atividade da empresa está bem segmentada entre o mercado profissional e particular. Prestes a assinalar 16 anos de existência, na essência da Ceratech há pormenores que fazem a diferença. Hoje, é com olhos postos para o futuro que está a visão de Fernando da Silva. Um exemplo de trabalho e dedicação, um exemplo de um português que vingou além-fronteiras.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares