Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalMunicípio de Pombal aposta na proximidade com a diáspora portuguesa

Município de Pombal aposta na proximidade com a diáspora portuguesa

Pombal é terra de história, de lendas e de gente ilustre. Do grande Marquês de Pombal, ao historiador e escritor João de Barros, são muitos os pombalenses que marcaram a história do concelho. A Lusopress viajou até ao centro de Portugal e esteve à conversa com um filho da terra. Pombalense de gema, e presidente da autarquia desde 2021, Pedro Pimpão está empenhado em fazer mais e melhor por Pombal.

O tecido empresarial é uma das áreas que está a merecer atenção por parte do executivo municipal. Proporcionar condições ao investimento é um dos desígnios. Investir em Pombal é investir num território estrategicamente posicionado ao nível regional, nacional e ibérico. E há algumas áreas que mais se destacam no concelho, como a indústria agroalimentar, a metalomecânica, e construção civil.
 
Para além do apoio ao investidor, há uma grande sensibilidade do Município para um saber estar de portas abertas ao investimento por parte da diáspora portuguesa. Concelho conhecido pela sua emigração histórica, Pombal atinge o seu auge nas Festas do Bodo, o ex-líbris da cidade. Proximidade é a palavra chave na relação de Pombal com os pombalenses espalhados pelo Mundo. Do património histórico e cultural, passando pelos circuitos pedestres, não as praias naturais, o Castelo e a Serra de Sicó, não faltam motivos para visitar Pombal. O território está de portas abertas.
 
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares