Foi uma corrida pintada de vermelho. De gorro de pai natal na cabeça, foram muitas as pessoas que se juntaram à iniciativa da associação Les Amis du Plateau. A comunidade portuguesa disse ‘sim’ à chamada para uma corrida e caminhada solidária. O objetivo era angariar fundos para a compra de presentes a serem distribuídos às crianças hospitalizadas no dia de Natal.
Pelo segundo ano consecutivo, o parque do plateau, em Champigny-sur-Marne, voltou a acolher uma corrida de Pais Natal. Mais do que uma competição física, imperou o espírito solidário. E foram cerca de 150 pessoas que se juntaram à iniciativa da associação Les Amis du Plateau.
Armindo Freire, presidente da associação, deu o exemplo e, ele próprio, vestido de pai natal realizou a corrida. A iniciativa foi apoiada pelas autoridades locais, contando com a presença do presidente de câmara de Champigny-sur-Marne, Laurent Jeanne.
Um dos participantes na corrida foi Hugo Morgado. A Lusopress esteve também à conversa com um dos membros da associação, Joaquim Barros, que dedica parte do seu dia de Natal a realizar esta ação junto das crianças hospitalizadas.
A corrida de Pais Natal ficou também marcada pela presença de Anaïs Carreira, Miss Portuguesa França, que fez assim a sua primeira participação em eventos da comunidade, depois de ter sido eleita.
Com esta iniciativa, será possível contribuir com vários presentes, distribuídos pelo Hospital Est Parisien, de Corbeil, d’Arpajon, de Bry-sur-Marne, de Colombes e por uma clínica especializada para bebés com deficiência motora, neurológica e ortopédica de Antony. Também para Portugal seguirão alguns brinquedos, a serem entregues à associação Dimitri Francisco, que serão distribuídos no Hospital de Pombal e de Coimbra.