Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalMoreira´s Xmas Carols, em Moreira da Maia, regressou em força para a...

Moreira´s Xmas Carols, em Moreira da Maia, regressou em força para a 3ª edição

Mais uma vez, o Mosteiro do Divino Salvador de Moreira abriu as suas portas ao Moreira´s Xmas Carols. Foi a terceira edição do evento que como objetivo oferecer à comunidade, de qualquer sensibilidade cristã, um espaço de encontro, conhecimento e partilha, através da música.

O espetáculo contou com diferentes géneros musicais, sendo uma oportunidade para conciliar música e espírito de convívio, numa experiência de vivência e expressão da fé numa cultura jovem. Cerca de 500 pessoas assistiram ao concerto e celebraram, juntas, a fé, através da música.
 
A primeira atuação da noite esteve a cargo do Padre João Paulo Vaz, autor da letra do hino das Jornadas Mundiais da Juventude que se irá realizar em Lisboa, no próximo ano. Seguiu-se a atuação dos Jesus Underground, dois jovens irmãos que em 2008 pegaram num grupo que fazia rap e mudou para o estilo atual de música.
 
A terceira atuação da noite esteve a cargo do grupo Contraponto. Um grupo de jovens cantores da cidade de Viana do Castelo, que se juntaram com o objetivo de fazer boa música, com qualidade e profissionalismo. Apresentam-se como grupo a capela, interpretando obras de variados estilos como música clássica, o jazz e o pop. Por último, subiu a palco Roberto Delmiro, mais conhecido como Betinho, um cantor brasileiro de música católica.
 
Os intervalos foram ainda preenchidos pelas representações de Lia Tenreiro e por atuações de alunos da Escola de Dança Ent´Artes, de Braga. Diferentes géneros musicais encheram a noite em Moreira da Maia. A organização esteve a cabo do grupo Moreira Jovem.
 
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares