Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoLivro com trajes regionais portugueses foi lançado pela artista Nathalie Afonso

Livro com trajes regionais portugueses foi lançado pela artista Nathalie Afonso

O livro ‘Du Nord au Sud, Portugal mon amour’ foi apresentado em simultâneo com a inauguração da exposição ‘Lusitânia’, composta por pinturas e esculturas de Nathalie Afonso. O evento decorreu na Mairie do sétimo bairro parisiense, na capital francesa, e contou com a presença do Vice-Cônsul de Portugal em Paris, Felipe Ortigão, com o deputado socialista pelo Círculo da Europa, Paulo Pisco, várias autoridades municipais e convidados.

Para a artista Nathalie Afonso, a realização da exposição é um orgulho. Contou ainda à Lusopress como surgiu a ideia de criar o livro. O fotógrafo Victor Roriz também se mostrou orgulhoso por fazer parte da criação desta obra. O mentor da criação deste livro foi o empresário sediado em França, Joaquim Barros, que lançou o desafio a Nathalie Afonso.

Felipe Ortigão, em representação do Consulado de Portugal em Paris, realçou o simbolismo dos portugueses presente na exposição. O livro foi prefaciado pelo deputado Paulo Pisco. Durante a inauguração e apresentação, os convidados presentes puderam ver e ouvir atuações musicais do artista Dan Inger e da fadista Tereza Carvalho.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares