Sábado, Maio 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalFeira Nacional do Cavalo, na Golegã, ultrapassou expectativas

Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, ultrapassou expectativas

A Golegã recebeu a XLVI Feira Nacional do Cavalo, XXIII Feira Internacional do Cavalo Lusitano e a secular Feira de São Martinho. Durante nove dias, na Golegã o cavalo foi Rei e foi possível desfrutar das tradições, neste que é dos maiores e mais importantes certames do país.

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de São Martinho, de feira que foi, passou ao mais belo e único espetáculo equestre público que se realiza a nível gratuito. A Feira Nacional do Cavalo regressou em força, com uma programação rica em valor desportivo, cultural e económico.
 
A Feira Nacional do Cavalo é a mais castiça feira de Portugal, onde se sente a tradição da vila da Golegã, Capital do Cavalo durante todo o ano. A identidade cultural da Golegã, baseada na diversidade de elementos respeitantes à história, gentes, ambiente, território baseia-se, e muito, na relação cimentada ao longo dos séculos entre o Homem e o Cavalo.
 
A Golegã é indissociável desde meio porque está umbilicalmente ligada à tradição equestre nacional, assumindo-se, cada vez com mais preponderância, como a sua capital. A Feira Nacional do Cavalo coloca em evidência toda a essência da Golegã. Considerado o maior evento equestre do país, a Feira Nacional do Cavalo atrai todos os anos àquela vila ribatejana largos milhares de pessoas vindos de todo o país e do estrangeiro. E este ano, o número de visitantes ultrapassou todas as expectativas da organização.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares