Sexta-feira, Março 1, 2024
InícioNotíciasDiáspora99 empresas portuguesas na feira agroalimentar (SIAL) em Paris

99 empresas portuguesas na feira agroalimentar (SIAL) em Paris

A feira SIAL é o maior salão mundial para o setor agroalimentar. Para uma forte notoriedade da feira os dados são notáveis: 7.000 expositores e mais de 200.000 visitantes de 120 países e 250.000 m2 de exposição (8 salas). Desde 2012, onde a SIAL aderiu à feira IPA (equipamentos/máquinas para os processos alimentares) que se tornou hoje num dos setores da feira denominada “Equipamentos, tecnologias e serviços”.

Esta edição contará com a presença de 99 expositores portugueses o que faz deste evento uma das feiras profissionais em França com mais expositores nacionais. Entre os produtos frescos, congelados, cozinhados, especiarias, carnes, bebidas e algumas empresas na área dos processos, este certo grupo agrupa um painel largo da oferta portuguesa do sector alimentar e agroalimentar.

Este ano, três organismos apoiam o essencial da presença industrial lusa na Promoção dos seus produtos em Paris; a PORTUGAL FOODS (48 expositores), ALIF  (11 expositores), Inovcluster (5 expositores) e Invest Madeira (4 expositores).

As associações agrupam cerca de 65% da presença portuguesa nesta feira. As restantes 28 empresas estão apresentadas individualmente.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares