Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoFestas em honra de Nossa Senhora da Saúde voltaram a Santa Comba

Festas em honra de Nossa Senhora da Saúde voltaram a Santa Comba

Após dois anos de pausa devido à pandemia, as festas em honra de Nossa Senhora da Saúde regressaram a Santa Comba no concelho de Vila Nova de Foz Côa. Este ano as festas voltaram a contar com a presença de centenas de portugueses que vivem longe da terra que os viu nascer, mas que regressaram às vilas e aldeias do interior norte para as merecidas férias no querido mês de agosto num momento de alegria e união.

A LusopressTv foi até Santa Comba, acompanhou de perto as festas de Nossa Senhora da Saúde e viveu os costumes e tradições da aldeia num belo dia de Festa. Com o aumento da população a igreja de Santa Comba torna-se pequena no dia da procissão. Logo após a missa em honra de Nossa Senhora da Saúde teve início a procissão que percorreu as ruas da freguesia, abrangendo boa parte da aldeia.

Durante o cortejo muitas são as pessoas e devotos que prestam homenagem a Nossa Senhora da Saúde. A procissão é integrada por vários andores de diversos santos e santas carregados ao ombro de jovens voluntários e sempre a compasso por uma banda de música que marca o ritmo da marcha.

Muitos filhos da terra que regressam à aldeia durante os três dias das festas fazem questão de manter as tradições e costumes, mesmo vivendo a centenas ou milhares de quilómetros da terra natal, guardando a união como uma grande família.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares