Quarta-feira, Junho 19, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoDO SONHO À REALIDADE... em Miniatura

DO SONHO À REALIDADE… em Miniatura

No passado mês de Abril em Viseu, Armando Lopes libertou a sua paixão e transformou-a no Museu de Miniaturas da Minha Infância.Ex-emigrante na Suíça, onde cresceu este belo conjunto com mais de 3 mil carros, táxis, camiões, veículos de bombeiros, motas, máquinas industriais e aviões em miniatura, procurou-as ao longo dos anos em vários países.

Armando Lopes adquiriu na Suíça várias aptidões profissionais que lhe permitiram construir algumas das peças que agora podem ser visitadas num espaço alugado, o que faz com que o Diretor do Museu procure apoios públicos ou mecenas que ajudem a manter esta iniciativa privada na perspetiva de uma nova mais valia para a cidade de Viseu.

No Museu de Miniaturas da Minha Infância de Viseu está também patente uma exposição de bonecas, iniciativa que partiu da esposa de Armando Lopes e que sempre o apoiou no crescimento das várias colecções. Armando Lopes, nesta reportagem da LusopressTv não deixou de saudar todos os emigrantes e convida a comunidade a visitar este espaço de livre imaginação, de terça a domingo das 10h às 18h na Rua Dr. Asdrúbal, Lote 3, no Bairro de Santa Eugénia em Viseu.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares