Pedro Morais Soares foi eleito em 2009 presidente da Junta de Freguesia de Cascais, e é desde 2013, o rosto máximo da União das Freguesias de Cascais e Estoril. Desde cedo interessado pelo associativismo, cedo também iniciou a sua participação política.
Há nove anos a gerir os destinos de duas freguesias histórias, o balanço esse, é positivo. Foram várias as áreas onde se destacou, como o setor social, segurança e educação, mas realça o ambiente com uma série de projetos pioneiros. Já muito trabalho foi desenvolvido, mas aqui há sempre mais e melhor a fazer por Cascais e Estoril.
O processo da união de duas freguesias históricas foi, até agora, o momento de maior dificuldade nos seus mandatos. O desafio pode ser grande, mas onde todos remam para o mesmo lado, o caminho torna-se mais fácil. Ciente da dificuldade de manter uma relação de proximidade com a população, quando comparado com meios mais pequenos e rurais, Pedro Morais Soares olha para o desafio como algo a superar.
A aposta no turismo está a ter os seus resultados. Hoje, Cascais e Estoril apresentam valores de ocupação pré-pandemia. E não faltam pontos de atração turística ao longo de todo o ano. Cascais e Estoril tem-se assumido como um destino preferencial para muitos dos emigrantes que querem regressar a Portugal e procuram um local com bom clima, boa gastronomia e segurança. Cascais e Estoril, o destino ideal para viver uma semana, um mês ou a vida inteira.