Sábado, Maio 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalFafe atribuiu a Luís Marques Mendes a Medalha de Ouro de Mérito...

Fafe atribuiu a Luís Marques Mendes a Medalha de Ouro de Mérito Concelhio

O Município de Fafe atribuiu a Medalha de Ouro de Mérito Concelhio a Luís Marques Mendes. A entrega aconteceu durante a sessão solene evocativa do 25 de Abril, no Teatro Cinema de Fafe. A sessão começou, precisamente, com os discursos de várias personalidades da política local sobre a Revolução dos Cravos.

Depois da entrega de distinções a funcionários municipais, procedeu-se à condecoração de Luís Marques Mendes. A Medalha de Ouro de Mérito Concelhio distingue os cidadãos que, dedicadamente, se empenham no exercício de cargos públicos, tributando-lhes o devido reconhecimento. Luís Marques Mendes é um político fafense que mais cargos relevantes ocupou a nível nacional. Ao longo de mais de quatro décadas, Marques Mendes devotou-se a um permanente serviço público, primeiro aos fafenses e depois à democracia. Chegou a ser vereador em Fafe, de 1977 a 85, ocupando a vice-presidência da câmara de 1977 a 1979.

Para além de Luís Marques Mendes, conhecido advogado, político e comentador, também Parcídio Summavielle, ex-presidente da Câmara Municipal com uma extensa vida política dedicada ao concelho foi condecorado. Foi uma manhã especial no concelho de Fafe, evocando os valores do 25 de Abril. Em declarações à Lusopress, o presidente da autarquia de Fafe, Antero Barbosa, deixou uma mensagem especial a todos os fafenses espalhados pelas comunidades portuguesas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares