Terça-feira, Julho 23, 2024
InícioReportagensNegócios"Portugal precisa de todos": Eduardo Henriques, diretor da AICEP em Paris, em...

“Portugal precisa de todos”: Eduardo Henriques, diretor da AICEP em Paris, em entrevista

Eduardo Henriques está em Paris desde setembro de 2020 onde acumula as funções de diretor da AICEP e de Conselheiro Económico e Comercial junto da Embaixada de Portugal em França. Formado em relações internacionais e com uma vasta carreira dentro da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, já passou pelo Chile, Marrocos e Espanha.

Um ano e meio depois da chegada à capital francesa, Eduardo Henriques faz um balanço positivo dos resultados alcançados. Hoje, mais do que estar na moda, Portugal afirmou-se como um mercado sólido e estável, fatores atrativos para os franceses. E na balança comercial a diversidade de produtos transacionáveis é cada vez maior. Há, ainda assim, uma área recente que Portugal tem todas as condições para vingar: a área tecnológica.

A presença de portugueses em grandes empresas francesas tem assumido um papel crucial no aumento das trocas comerciais. Para além disso, é inquestionável o papel da comunidade portuguesa na valorização da imagem de Portugal. Em 2022 vive-se, precisamente, a Temporada Cruzada França – Portugal, uma oportunidade a aproveitar, também, a nível económico. Por isso, para 2022, esperam-se excelentes resultados. Fica, em jeito de conclusão, a mensagem de que Portugal precisa de todos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares