Sábado, Junho 22, 2024
InícioPORTUGUESES DE VALORPortugueses de Valor 2022: Nomeada Sylvie Fernandes

Portugueses de Valor 2022: Nomeada Sylvie Fernandes

Sylvie Fernandes nasceu nos arredores de Paris, no departamento 94, corria o ano 1978. Filha de pais portugueses, é precisamente das idas a Portugal durante as férias de verão que melhor recordação guarda. “Passava dois meses com as minhas avós, e adorava”.

O regresso a França era nostálgico, mas nunca esquecia Portugal. Começou com 17 anos, começou a trabalhar no banco no CIC com um contrato de trabalhadora-estudante e fez toda a sua carreira profissional na mesma instituição. Com a compra de bancos espanhóis e portugueses por parte do CIC, Sylvie Fernandes passou a integrar o CIC Iberbanco, que tem uma grande comunidade portuguesa. “Queria ter contacto e conhecer melhor a comunidade portuguesa, trabalhando com eles”.

Já realizou o sonho de ser mãe, tendo três filhos. Agora, resta o sonho de um dia poder residir em Portugal. Para si, o mais importante é que as pessoas tenham beleza interior e que se tratem todas com amor e carinho. É isso que tenta transmitir aos seus filhos. Graças aos seus clientes, passou a frequentar os eventos associativos da comunidade portuguesa. É portuguesa com orgulho, e valoriza a língua e a união do povo português.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares