Segunda-feira, Junho 23, 2025
InícioPORTUGUESES DE VALORPortugueses de Valor 2022: Nomeado Pedro Lopes

Portugueses de Valor 2022: Nomeado Pedro Lopes

Pedro Lopes é natural de Ourém, onde nasceu em 1973. Foi entre a venda numa taberna de mercearia e moagem que cresceu, ajudando sempre os pais. Aos 10 anos foi para o Seminário em Fátima, onde permaneceu algum tempo.

Fez um curso na escola técnico profissional de Ourém, começando por trabalhar na venda de brindes publicitários, antes de entrar na mediação imobiliária, com uma empresa própria. A origem da empresa está assente em Pedro Lopes que, em junho de 1995, iniciou a atividade de mediação em nome individual.

Um ano depois, criou a “IMOURÉM – Administração de Imóveis, Lda”, que acumulava no seu objeto social a mediação imobiliária, gerir condomínios, limpezas e outras pequenas obras. Devido a uma exigência legislativa, foi necessário a automatização da atividade da mediação imobiliária, surgindo assim, em 1999, a “Impacto Verde – Mediação Imobiliária, Lda”, que desde o início teve uma aposta de forma mais especial no mercado de arrendamento.

Empreendedor nato, Pedro Lopes enveredou também pela área da construção. “Comecei a construir algumas moradias em 2002/2003, prédios em 2006, mas sempre me dediquei muito à conclusão de imóveis que estivessem por acabar, tanto particulares, como da banca e de fundos de investimento”.

Nunca baixando os braços, segue-se outro projeto na vida de Pedro Lopes. “Estou a fazer um agroturismo na zona de Aljustrel com 12 quartos, com salão multiusos para eventos. É um local encostado à Nacional 2 e, por isso, iremos ter, noutra fase, um parque para autocaravanas porque estamos perto da Barragem do Roxo”. Tem um lado associativismo apurado, fazendo parte da associação Sonhos de Menino, que proporciona batismos de voo a crianças com necessidades especiais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares