Terça-feira, Julho 23, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoRui Rio esteve em Paris e apelou ao voto dos portugueses no...

Rui Rio esteve em Paris e apelou ao voto dos portugueses no Círculo da Europa

O líder social-democrata, Rui Rio, esteve na capital francesa para encontros com a comunidade portuguesa. Visita esta que surge pela repetição das eleições no círculo da Europa. Mais de 157 mil votos dos eleitores do círculo da Europa foram anulados após, durante a contagem, terem sido misturados votos válidos com votos inválidos, não acompanhados de cópia do documento de identificação, como exige a lei.

Rui Rio lamentou a repetição das eleições. À saída do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, igreja consagrada aos portugueses em Paris, Rui Rio apelou ao voto da comunidade. O presidente do PSD esclareceu ainda que o Partido Socialista mentiu. Rui Rio esteve acompanhado por Maria Estar Vargas, candidata cabeça-de-lista pelo PSD ao Círculo da Europa.

A antiga deputada pelo círculo de Viseu foi adida social na embaixada de Berna, na Suíça, durante seis anos. Agora, sendo eleita, deixa um compromisso de proximidade à comunidade. Depois da missa junto com a comunidade portuguesa, Rui Rio aproveitou a visita a Paris para visitar o monumento de homenagem aos portugueses em Champipgny-sur-Marne, assim como a Casa de Portugal. A repetição das eleições no Círculo da Europa terá lugar nos dias 12 e 13 de março, e os votos via postal serão considerados se recebidos até dia 23 do mesmo mês.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares