Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalMosteiro de Moreira da Maia acolheu a segunda edição do Moreira´s XMAS...

Mosteiro de Moreira da Maia acolheu a segunda edição do Moreira´s XMAS Carols

O Mosteiro de Moreira da Maia acolheu a segunda edição do Moreira´s XMAS Carols, um concerto ecuménico de Natal organizado pelo grupo Moreira Jovem. Mais de duzentas pessoas assistiram ao concerto e celebraram, juntas, a fé, através da música.

A primeira a subir ao palco foi Claudine Pinheiro, uma referência na música católica em Portugal. Seguiu-se o grupo Catedral de Louvor, do Ministério Maná, com letras e melodias escritas e inspiradas em Deus. De Braga até Moreira da Maia seguiu o grupo Origem Tradicional, que conta com 43 anos de atividade. O quarto grupo a atuar foi a banda Team Kuriakos, formada em 2015, e que usam a música para transmitir uma mensagem positiva. O certame fechou com a atuação do coro Sol Maior, que se dedica, essencialmente, à música coral polifónica.

Diferentes géneros musicais encheram a noite em Moreira da Maia. Os intervalos foram ainda preenchidos pelas representações de Lia Tenreiro e por atuações da Escola de Dança Alberta Lima, de Matosinhos. Terminou, assim, uma noite de música, convívio e expressão da fé, numa cultura jovem.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares