Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoNoite de fados regressou à sala Vasco da Gama

Noite de fados regressou à sala Vasco da Gama

 A sala Vasco da Gama, em Valenton, voltou a acolher mais uma noite de fado, depois de uma paragem em virtude da situação pandémica.  A mítica sala voltou a receber três grandes artistas portugueses de fado, António Pinto Basto, Mafalda Arnauth e Mara Pedro. O jantar espetáculo abriu com uma homenagem ao falecido fadista e padrinho da sala Vasco da Gama Carlos do Carmo. Foi em 1997 que o artista fez o primeiro concerto nesta sala.

 O evento contou com cerca de 250 pessoas, não podendo atingir o limite máximo da sua capacidade devido às condições sanitárias. A organização esteve a cabo da Rádio Alfa, que voltou a abrir portas para uma noite de fados, bem à portuguesa. A primeira fadista a subir ao palco foi a jovem Mara Pedro que interpretou várias canções e prestou uma homenagem a Carlos do Carmo.

Depois de Mara Pedro, foi a vez do fadista António Pinto Basto. A sua atuação contou com músicas do seu último trabalho, Elétrico 28, que comemora também, os mais de 50 anos de carreira.A última a subir ao palco foi a fadista Mafalda Arnauth, que depois de uma paragem na sua carreira, veio até à sala Vasco da Gama onde, com os seus fados, matou as saudades do público.nDiogo Barros e Gustavo Pinto Basto são músicos e, à Lusopress, salientaram a afetividade dos portugueses que residem em França. Fazem-nos sentir como se estivessem em Portugal.O público presente apreciou o momento. Foi uma noite agradável.

Fernando Lopes, diretor da Rádio Alfa, anunciou em primeira mão, os próximos eventos que a sala Vasco da Gama irá acolher, assim como as próximas iniciativas que a Rádio Alfa irá realizar.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares