Domingo, Maio 19, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoCastanhas assadas e água-pé: a tradição voltou a Champigny-sur-Marne

Castanhas assadas e água-pé: a tradição voltou a Champigny-sur-Marne

Foi com muitas castanhas assadas, acompanhadas pela tradicional jeropiga, que o dia de São Martinho voltou ao parque do Plateau, em Champigny-sur-Marne. O evento, organizado pela associação Les Amis du Plateau, reuniu cerca de 300 pessoas durante todo o dia. Com bom tempo, que se fez sentir a partir do meio da manhã, as pessoas puderam saborear, além da tradicional castanha, bifanas e caldo verde.

O presidente da associação, Joaquim Barros, salientou a importância deste regresso pós-pandemia para as pessoas, mas também para as associações. A artista Nathalie Afonso também marcou presença no evento, onde pintou um quadro, que foi sorteado a favor de obras sociais da associação Les Amis du Plateau. Quem não perdeu o momento, foi o fundador da associação e presidente honorário, Valdemar Francisco.

 No final, Joaquim Barros fez um convite. Apelou à participação na corrida dos Pais Natais, no dia 19 de dezembro, que vai acontecer no mesmo local, no Parc du Plateau, em Champigny-sur-Marne. O evento tem como objetivo angariar fundos para a compra de presentes a serem oferecidos a crianças hospitalizadas no dia de Natal. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares