Segunda-feira, Maio 20, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoBoa disposição marcou tertúlia de novembro da Academia do Bacalhau de Paris

Boa disposição marcou tertúlia de novembro da Academia do Bacalhau de Paris

Já se começa a sentir um regresso à normalidade nas tertúlias da Academia do Bacalhau de Paris. Com uma maior adesão, em relação ao último jantar, compadres e comadres reuniram-se à mesa celebrando os três pilares da academia: amizade, solidariedade e portugalidade. O evento teve lugar no restaurante Mar Azul, em Champigny-sur-Marne.

Manuel Soares, à Lusopress, confessou estar feliz por ver uma maior adesão dos compadres à tertúlia de novembro. Ao longo da noite, foram transmitidas essencialmente duas informações. A primeira, sobre a gala de Natal da Academia do Bacalhau de Paris e, a segunda, sobre a iniciativa Roupa Sem Fronteiras. A gala de Natal terá lugar dia 5 de dezembro, pelas 12h, no Château de Ferrières.

Um dos criadores e dos principais impulsionadores da Roupa sem Fronteiras é o compadre Fernando Lopes que, tomando a palavra, apelou à participação e divulgação da iniciativa. Esperando que todos passem a palavra a familiares e amigos próximos, Fernando prevê que, mais uma vez, que a Roupa sem Fronteiras seja um sucesso. Depois de feita a recolha, uma equipa da Academia do Bacalhau de Paris fará a triagem no dia 27 de novembro, em Croissy-Beaubour, nas instalações da empresa Eurelec, de Fernando e Chantal Costa. Não fugindo à tradição, houve o tradicional Gavião de Penacho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares