Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensHistórias de Portugal'Descubra e viva uma experiência': CIM Douro cria passaporte para impulsionar turismo

‘Descubra e viva uma experiência’: CIM Douro cria passaporte para impulsionar turismo

O Museu do Douro, no Peso da Régua, serviu de pano de fundo para a apresentação oficial do “Passaporte do Douro”. ‘Descubra e viva uma experiência’ foi o slogan atribuído a este projeto da Comunidade Intermunicipal do Douro. O principal objetivo desta iniciativa é impulsionar o turismo do Douro após um longo período de quase estagnação provocado pela pandemia da Covid-19.

A região onde atua esta iniciativa inclui 19 concelhos, nos quais os visitantes podem obter o seu passaporte nas lojas interativas de Turismo. O Passaporte do Douro faz referência a 76 pontos de interesse turístico abrangidos por uma área geográfica de 4 mil quilómetros quadrados.

Em cada um dos pontos o Passaporte será carimbado e assim que completar a “viagem” pelo território da CIMDOURO o turista receberá um certificado de excelência e uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e Porto. Este projeto é uma afirmação da região no seu todo e uma tentativa de captar um fluxo turístico que se inverteu desde o litoral para o interior e que procura a marca Douro.

Passaporte Douro é a ação que visa mostrar o Douro nas suas diferenças e nas suas riquezas, que elege a monumentalidade, a cultura e as gentes como o mais importante desta imensa região de patrimónios da humanidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares