Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalVisitar Pombal é mergulhar numa viagem com cinco sentidos

Visitar Pombal é mergulhar numa viagem com cinco sentidos

Visitar Pombal é partir à descoberta de um território ímpar, viver novas experiências e compreender melhor a História. É deixar-se envolver pelas suas paisagens e mergulhar nas suas tradições. É apreciar os sabores da gastronomia e a simpatia das suas gentes. É mergulhar numa viagem com cinco sentidos.

Pombal é um território em profunda transformação da base económica, um concelho que tem registado uma diversificação e modernização significativas. O concelho tem assistido a várias transformações associadas à fixação de algumas polarizações industriais. O sucesso deve ser entendido num quadro de pluriatividade, o que promove, em particular, o robustecimento do tecido empresarial do concelho.

Pombal é, hoje em dia, um concelho multifacetado, com grande interesse histórico, monumental, paisagístico e etnográfico, que vale a pena visitar. Pombal é conhecido, também, por ser território de emigração. Mesmo num período de pandemia, os pombalenses mantêm Pombal no coração e visitam a sua terra sempre que podem.

Diogo Mateus está a terminar o seu segundo mandato enquanto presidente do Município, mas já anunciou que não será candidato nas próximas eleições autárquicas. Fica, como conclusão, a missão de dever cumprido.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares