Quinta-feira, Novembro 7, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalNovo programa Erasmus pretende atrair lusodescendentes para o Ensino Superior português

Novo programa Erasmus pretende atrair lusodescendentes para o Ensino Superior português

Até aqui vice-presidente do Politécnico de Lisboa, Cristina Perdigão é desde Setembro de 2020 a nova diretora da Agência Nacional Erasmus+. Tem, pela frente, a preparação da agência para uma nova fase de construção europeia e de reforço da posição de Portugal nas redes europeias de ensino e formação, para além de promover a transição entre o atual Programa Erasmus+ e o próximo para o período 2021-2027.

A agência assegura a gestão do programa Erasmus na área da educação e formação. O novo programa (2021-2027) pretende ser ainda mais inclusivo, acessível e sustentável. Persegue objetivos importantes, incluindo o apoio à transição digital na educação europeia e a estreita cooperação na construção do Espaço Europeu da Educação. Um ponto a salientar, é o objetivo de atrair os lusodescendentes para o Ensino Superior português. A palavra final, é dirigida aos lusodescendentes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares