Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalEspecial região do Minho: Vianatece é referência mundial na tecelagem artesanal

Especial região do Minho: Vianatece é referência mundial na tecelagem artesanal

A Vianatece é uma empresa de origem familiar de referência mundial na Tecelagem Artesanal. Foi fundada em 1985 em Viana do Castelo. Inspirada inicialmente pelos seus famosos “Tapetes de Trapo”, dá vida a arrojados artigos que preenchem a necessidade de um público atento, não apenas à sua utilização quotidiana, mas também ao seu design inovador, qualidade e simplicidade.

Em 2004, a Vianatece cresceu. Ou melhor, da Vianatece surgiu a Letheshome, uma marca que é o resultado da indústria e tecelagem para o retalho. Vontade de fazer mais e melhor é a essência da Vianatece. Focada numa pegada ecológica reduzida, a Vianatece destaca-se pelo aproveitamento de centenas de milhares de KG de desperdício da indústria têxtil por ano.

Assegura, com mérito, uma produção industrial através de teares manuais. Conjuga, de forma perfeita, a inovação com a tradição. Os produtos Vianatece estão, hoje, em praticamente todo o mundo. Depois de um projeto de internacionalização da empresa com resultados positivos, seguiram-se novas oportunidades em tempo de pandemia. De Viana do Castelo para o mundo, a Vianatece promete continuar a fazer a diferença.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares