É um conjunto de 275 quedas de água e considerado Património Natural da Humanidade e uma das novas Sete Maravilhas da Natureza. As Cataratas do Iguaçu estão localizadas no parque Nacional do Iguaçu, no Estado brasileiro do Paraná, na região sul do país, e também no Parque Nacional Iguazú, em Misiones, já no país vizinho Argentina.
Sendo uma das grandes atrações turísticas da região sul do Brasil, o Parque Nocional do Iguaçu, onde se encontram as cataratas recebeu só, em 2019, mais de 2 milhões de turistas. A visita começa num parque, em que, a partir daí, os visitantes deslocam-se alguns quilómetros em autocarros, que os direcionam às quedas de água. É aí que tem início uma bela jornada emocionante ao encontro da fauna e da flora do parque.
Um dos principais moradores do parque são os Quatis, uns simpáticos animais que habitam o parque e que fazem parte da paisagem do local. Sendo umas das principais atrações dentro do parque, as Cataratas do Iguaçu são um espetáculo de quedas de água, espalhado ao longo de dois quilómetros e 700 metros de extensão.
A mais impressionante de todas as quedas das Cataratas do Iguaçu desagua em formato de U, tem mais de 80 metros de altura e é conhecida como a Garganta do Diabo. Fica exatamente na divisão entre o Brasil e a Argentina.
O volume da água e velocidade da queda promovem um dos mais belos espetáculos da natureza … encantando assim todos os turistas que ali chegam e podem chegar bem perto à Garganta do Diabo através de uma passagem bem perto das quedas.
As Cataratas do Iguaçu têm uma energia única e inexplicável, sendo um dos destinos turísticos brasileiros mais bem estruturados do país. Impressiona pela sua biodiversidade e pelas suas paisagens inesquecíveis. A Lusopress convida a conhecer as Cataratas do Iguaçu. Aventure-se por um dos cenários mais belos e incríveis do mundo.