Sábado, Maio 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalJudoca Katia Sombra é a nova contratação da Associação de Judo de...

Judoca Katia Sombra é a nova contratação da Associação de Judo de Santarém

A judoca brasileira Katia Sombra foi três vezes campeã mundial de judo na classe de veteranos. Faixa preta nesta modalidade, a judoca foi convidada pela Associação de Judo de Santarém para ser treinadora da modalidade. Um dos seus principais objetivos é a procura de novos talentos, assim como a melhoria técnica dos atletas.

Em entrevista à Lusopress, a atleta contou um pouco da sua história e de como chegou a tricampeã mundial de judo na classe de veteranos.Katia Sombra salientou ainda que em Portugal as condições de treino são excelentes e que a Associação de Judo de Santarém tem potencial de crescimento com a descoberta de novos talentos.

Atualmente, Katia Sombra está em Vila de Rei onde realiza treino físico. Devido à pandemia, o treino no tapete está a ser preparado para recomeçar com todas as normas de segurança que a Federação Portuguesa de Judo exige. Outra motivação para Katia Sombra trocar o Brasil por Portugal é a facilidade de deslocações para os estágios, o que permite um aperfeiçoamento no contacto com outros atletas, e assim melhorar os seus níveis de conhecimento técnico dentro do judo. No final, Katia Sombra fez um convite, para que as pessoas conheçam mais sobre o judo, e os benefícios que esta modalidade pode trazer.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares