Joaquim Pires é já um nome incontornável não só em Sainte Maxime, mas em toda a província Alpes-Côte d’Azur. Os empreendimentos de luxo que a Serip Groupe ergue, empresa do qual é proprietário, são já uma referência no setor da construção. Em conversa com a Lusopress, Joaquim refletiu sobre o ano de 2019 e o seu sucesso empresarial. O ano de 2020 ainda agora começou, mas o Serip Groupe vai já bem lançado e com vários projectos em mãos. Neste momento estão a terminar uma moradia construída por encomenda e, outras oito moradias estão em processo de construção.
Como se a gestão empresarial não lhe consumisse já tempo suficiente, Joaquim Pires é também, desde novembro de 2017, Cônsul Honorário de Portugal em Nice. Simultaneamente, assume funções de vice-presidente da Delegação do PACA da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, da qual foi o seu fundador em 2013, a convite de Carlos Vinhas Pereira, presidente da Câmara de Comércio de Paris.
Joaquim Pires garante ainda que, mesmo tendo crescido e passado a maior parte da sua vida em França, as suas origens portuguesas continuam bem vincadas em si. Para este empresário, que continua sempre focado em atingir objetivos mais altos, espera-se que o ano de 2020 seja um ano de bastante trabalho. Joaquim deixa ainda uma mensagem a todos os portugueses.