21 Nov, 2018 Última Actualização 3:10 PM, 21 Nov, 2018

Grupo ECHAFRANCE investe em Castro Daire

 

O investimento francês em solo português tem aumentado a cada dia que passa. Ainda mais, quando se trata de empresas gaulesas que têm na sua origem, raízes portuguesas. É o caso do ECHAGROUPE, um grupo francês de 3 empresas que está neste momento a implementar uma nova fábrica em Portugal.
 
Franco Novais é o responsável pela empresa e foi graças a este investimento que se desenvolveu a geminação entre Castro Daire e Montévrain. O Maire deste município francês é o director comercial do grupo e deu o pontapé de saída para o estabelecimento deste protocolo de amizade. Ambos estiveram à conversa com a Lusopress e explicaram as mais-valias de todo o processo.

À conversa com a família Morgado

 
Foi nos estúdios da Lusopress que estivemos à conversa com a família Morgado. Mz Voyages e Multipompage são os negócios que detêm e é com base numa relação próxima que estabelecem a consolidação de todos os objectivos. Se trabalhar em equipa é meio caminho andado para fazer sucesso, então trabalhar em família ainda traz mais benefícios. Sobejamente conhecidos em França, na comunidade portuguesa, damos a conhecer um pouco mais da realidade da família empreendedora. 
 

Comunidades portuguesas em análise: grande entrevista ao Deputado Paulo Pisco - Parte II

 

Paulo Pisco pertence ao Grupo Parlamentar do Partido Socialista e é ainda Coordenador na Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas. Na segunda parte da grande entrevista à Lusopress, Paulo Pisco não esquece o trabalho do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro. Foi ainda tema de análise a situação da Caixa Geral de Depósitos em França e a relação entre Portugal e as suas comunidades espalhadas pelo Mundo. Numa mensagem aos portugueses residentes no estrangeiro, Paulo Pisco apela a uma maior adesão às eleições, depois das alterações às leis eleitorais, aprovadas pela Assembleia da República.

Um trabalho de proximidade às comunidades: Carlos Gonçalves em entrevista

 

Carlos Gonçalves é deputado do Partido Social Democrata pelo Círculo da Europa, membro da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e ex-Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. Em entrevista à Lusopress, e a pouco mais de um ano para as próximas eleições legislativas em Portugal, Carlos Gonçalves fez uma avaliação dos seus mandatos como deputado, com a possibilidade de voltar a ser ou não candidato.Questões internas do PSD e actuação do actual Governo em relação às comunidades portuguesas foram outros assuntos em análise.

 

Comunidades portuguesas em análise: grande entrevista ao Deputado Paulo Pisco - Parte I

 

Paulo Pisco é um rosto amigo das comunidades portuguesas espalhadas pela Europa. Com formação em Filosofia e Estudos Europeus, trabalhou em Jornalismo, mas é a política que tem ocupado os seus dias. Foi eleito deputado pela primeira vez em 1999 e desde 2009 que é eleito Deputado do Partido Socialista pelo Círculo da Europa. Nestes últimos 9 anos tem dividido o seu tempo entre a Assembleia da República e o trabalho de proximidade para com as comunidades. Numa grande entrevista à Lusopress, Paulo Pisco analisou as principais questões relacionadas com os portugueses residentes na Europa, assim como as resoluções apresentadas pelo Partido Socialista.