21 Jan, 2019 Última Actualização 11:30 AM, 22 Jan, 2019

Carlos de Matos: um olhar atento sobre a sociedade

 

A Lusopress esteve à conversa com Carlos de Matos, em Parceiros - Leiria, onde actualmente passa a maioria do seu tempo. Houve muito para falar e muito para ouvir. Preocupações, anseios, desejos e posições foram tema de conversa. Assista ao resumo desta grande entrevista a Carlos de Matos, que tem um olhar atento, sobre a sociedade.

Cláudia Martins & Minhotos Marotos: das desgarradas ao single de Natal

 

De norte a sul de Portugal, não há terra por onde não tenham passado os Minhotos Marotos. Prestes a entrar no 10º ano de carreira, o grupo das famosas desgarradas não esquece também as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Cláudia Martins dá nome e voz ao grupo, e assume que a banda tem crescido ano após ano. Hoje, são mais de 90 concertos por ano. Acorda que já é Natal é a grande novidade deste final de ano, um single de natal dos Minhotos Marotos. Este e outros temas, numa conversa com Cláudia Martins, no estúdio da Lusopress.

À conversa com a família Morgado

 
Foi nos estúdios da Lusopress que estivemos à conversa com a família Morgado. Mz Voyages e Multipompage são os negócios que detêm e é com base numa relação próxima que estabelecem a consolidação de todos os objectivos. Se trabalhar em equipa é meio caminho andado para fazer sucesso, então trabalhar em família ainda traz mais benefícios. Sobejamente conhecidos em França, na comunidade portuguesa, damos a conhecer um pouco mais da realidade da família empreendedora. 
 

Grupo ECHAFRANCE investe em Castro Daire

 

O investimento francês em solo português tem aumentado a cada dia que passa. Ainda mais, quando se trata de empresas gaulesas que têm na sua origem, raízes portuguesas. É o caso do ECHAGROUPE, um grupo francês de 3 empresas que está neste momento a implementar uma nova fábrica em Portugal.
 
Franco Novais é o responsável pela empresa e foi graças a este investimento que se desenvolveu a geminação entre Castro Daire e Montévrain. O Maire deste município francês é o director comercial do grupo e deu o pontapé de saída para o estabelecimento deste protocolo de amizade. Ambos estiveram à conversa com a Lusopress e explicaram as mais-valias de todo o processo.

Um trabalho de proximidade às comunidades: Carlos Gonçalves em entrevista

 

Carlos Gonçalves é deputado do Partido Social Democrata pelo Círculo da Europa, membro da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e ex-Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. Em entrevista à Lusopress, e a pouco mais de um ano para as próximas eleições legislativas em Portugal, Carlos Gonçalves fez uma avaliação dos seus mandatos como deputado, com a possibilidade de voltar a ser ou não candidato.Questões internas do PSD e actuação do actual Governo em relação às comunidades portuguesas foram outros assuntos em análise.