16 Jun, 2019 Última Actualização 8:00 AM, 16 Jun, 2019

Cinco portugueses condecorados na Embaixada em França

 

Viveu-se um dia especial para cinco portugueses, na Embaixada de Portugal em França. Cinco portugueses que se tornaram exemplos para a comunidade portuguesa pelo trabalho desenvolvido. Receberam pelas mãos do Embaixador Jorge Torres Pereira a imposição das insígnias da Ordem de Mérito da República Portuguesa, em nome do presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
 
Ana Paixão é professora universitária e directora da Casa de Portugal André de Gouveia. José Manuel Esteves é também professor universitário e, com Ana Paixão, assumiu a direcção do Instituto Camões. Jorge Mendes Constante é advogado em Marselha e é o actual presidente da Delegação da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa na região PACA. Fernando Lopes é o director geral da Rádio Alfa e presidente da Academia do Bacalhau de Paris. Mapril Baptista é empresário, fabricante de ambulâncias, com empresas também em Portugal.
 
Foram muitos os convidados que testemunharam o momento e que partilharam a emoção com os condecorados da noite. Os salões da Embaixada abriram as portas à cerimónia, que serviu também para assinalar o primeiro ano do Embaixador em França.