18 Apr, 2019 Última Actualização 8:00 AM, 19 Apr, 2019

Nomeada Portugueses de Valor 2019: Carla Martins

 

 
Nascida em 1974, parte rumo a uma nova aventura tinha apenas 17 anos. É nesta altura que decide deixar Coimbra para trás onde ganhou a paixão pelo comércio trabalhando numa sapataria, e foi aí que começou a sentir que a sua paixão estava no contacto com o público. Consigo leva um curso geral de Administração e Comércio, facto que lhe permitiu abrir portas ao comércio, actividade que mantém até hoje. É verdadeiramente apaixonada pelo que faz e tendo sido sempre muito ambiciosa, o seu grande sonho passava por alcançar a sua independência, tendo sido este o factor de decisão para rumar a terras francesas. Em 1994 aproveita, e bem, a oportunidade que lhe é dada de poder gerir um restaurante. Acérrima defensora da nossa língua, gastronomia, paladares e sabores, foi prosperando no ramo, sendo que, neste momento, já é a proprietária de 4 restaurantes onde emprega 12 colaboradores.
 
Salienta a importância da ligação que existe entre a comunidade portuguesa e as suas raízes, onde a gastronomia representa papel preponderante, no conforto e alegria dadas a quem procura matar saudades das receitas que nos são tão queridas, com as quais crescemos e fomos educados. Tenta sempre dar o máximo aos seus clientes para que possam, também eles, sonhar com o que deixaram para trás quando, também eles, tiveram de abandonar o país para lutar por uma vida melhor.
 
Carla Martins para além de grande embaixadora da nossa cultura revela o seu altruísmo no apoio dado a instituições, que vão desde o apoio a crianças desfavorecidas, até ao apoio a instituições de proteção aos animais. A mensagem deixada por Carla Martins é a de que não devemos desistir dos nossos sonhos e devemos ter a coragem de avançar, pois quando queremos, conseguimos.