26 Mar, 2019 Última Actualização 5:53 PM, 24 Mar, 2019

Portu-Galo: o sucesso da comida portuguesa nas ruas americanas

 

Levi Medina leva até à boca dos americanos os melhores sabores portugueses. Desde 2013 que transporta a sua carrinha, a Portu-Galo, pelas ruas de Providence, servindo as sandes mais tradicionais de Portugal. Foi com a ajuda do seu pai, o empresário Ildeberto Medina, que construiu a carrinha, podendo assim expandir a sua paixão pela gastronomia portuguesa. O cheiro e o sabor não são indiferentes. Pelas ruas de Providence, a Portu-Galo faz sucesso.

Para além da comida, também a cultura portuguesa está espelhada na rulote. O que começou por ser um negócio experimental, está agora bem consolidado. Levi Medina mantém o seu espírito empreendedor, e pensa já num investimento futuro. Foram as viagens às suas raízes familiares que o levaram a descobrir o gosto pela gastronomia portuguesa. Mesmo não indo as vezes que deseja a Portugal, a saudade e o sentimento de ligação mantém-se.

Palácio dos Inválidos, em Paris, acolheu congresso anual da Civica

 

O Palácio dos Inválidos, em Paris, voltou a acolher o congresso anual da Civica. A Associação de Autarcas de Origem Portuguesa de França centrou as atenções nas europeias de 2019, nas eleições autárquicas em França, assim como nas legislativas, em Portugal. O congresso contou com a presença de várias personalidades, da comunidade portuguesa. Paulo Marques, presidente da Civica, e autarca em Aulnay-sous-Bois, aproveitou o momento para fazer o balanço, do ano transacto. São vários os desafios que os luso-eleitos têm pela frente, e são várias as metas que a Civica tem ultrapassado, com o seu trabalho no terreno.

Sala Vasco da Gama abriu as portas para a 17ª edição da Semana Gastronómica

 

A sala Vasco da Gama abriu as suas portas à Semana da Gastronomia Portuguesa. Entraram os sabores e os aromas de Portugal, mas entraram também todos os amantes da culinária nacional. É assim, há já 17 anos, que Portugal atravessa fronteiras e instala-se em Valenton, com os melhores dos seus produtos. Durante 10 dias, está garantida qualidade e diversidade.

A 17ª edição fica marcada por uma novidade. O serviço está a cargo da Canelas, que apostou na inovação para garantir, uma viagem gastronómica inesquecível. Os pratos estão nas mãos de Rui Mingatos, Manuel Almeida e António Vieira, três chefs conhecidos e experientes do Norte de Portugal. No que respeita aos vinhos, há também uma novidade: a sugestão de um crítico vínico, que trouxe até Paris, os melhores vinhos de Portugal. Logo no primeiro almoço, as opiniões não podiam ser mais favoráveis. Até dia 24 de Março, a sala Vasco da Gama espera por si. Tem à sua espera, o melhor da gastronomia portuguesa.

Paris viu nascer a Confraria da Sardinha

 

Nasceu em Paris, a Confraria da Sardinha. Na celebração da constituição estiveram cerca de 90 pessoas, entre as quais o Maire de Champigny-sur-Marne. A Confraria nasceu com o objectivo de promover e divulgar a sardinha, um elemento característico da gastronomia portuguesa. Gilberto Francisco é o presidente da Confraria, que será uma das maiores de França, com cerca de 100 elementos.