20 Apr, 2018 Última Actualização 10:25 AM, 18 Apr, 2018

Estrutura familiar na base de uma empresa de sucesso

 

Nasceu em 1994, mas acumula vários anos de experiência por parte do seu fundador. Falamos da Peixoto Freres, uma empresa especializada no comércio de máquinas. Agostinho Peixoto é o pilar da empresa e o principal responsável pelo seu sucesso. Ao longo destes 24 anos de existência, o crescimento foi sendo exponencial. Aumentar o parque para as máquinas foi sendo uma constante. Hoje, a empresa está instalada em Boissy Sous Saint Yon, privilegiando do acesso à Nacional 20. Mantendo um cariz familiar, a Peixoto Freres conta já com a segunda geração da família nos negócios. Ana Peixoto tem sido o braço direito do pai e tem-se focado em dar o seguimento ao trabalho do seu progenitor.

Com apenas sete pessoas na estrutura da empresa, a Peixoto Freres consegue vender cerca de 100 máquinas por mês e atingir uma faturação de 18 milhões de euros anuais. O mercado da exportação representa a maioria da atividade da empresa. 80% diz respeito ao mercado externo, salientando-se os mercados dos países de Leste, Argélia, Tunísia e Holanda.

Grupo vimaranense é Universalis a quem procura ajuda financeira

 

Na cidade de Guimarães labora um grupo de empresas que está inteiramente ligado ao sector financeiro. Hoje em dia a prevenção é um aspecto a ter em conta e a marca Universalis aparece no horizonte dos seus clientes com uma solução tripla.

Corria o ano de 1994, Fernando Amorim começava a dar os primeiros passos na área dos seguros. Como o próprio refere, o seu percurso foi detalhado de baixo para cima. Mestre em várias áreas de gestão, é sobretudo, na componente Gestão de Risco que procura cada vez mais especializar-se. Administrador do grupo Universalis, projecto que abraçou há um ano, o vimaranense explica toda a realidade inerente à rede de empresas que estão a seu cargo.

A título de curiosidade, a Universalis irá apoiar uma conferência da Nato, que se realizará em Portugal. O tema será alusivo à realidade da Cibersegurança e o objectivo é consolidar ainda mais a sua imagem. Com objectivos bem definidos, o grupo é a solução para quem procura fortalecer o seu percurso no universo financeiro.

Revista sobre Geminações entre França e Portugal apresentada no Consulado de Portugal em Paris

 

O Consulado-Geral de Portugal em Paris foi palco do lançamento de uma revista sobre geminações entre França e Portugal, cujo objectivo é divulgar o que fazem as cidades que estabeleceram protocolos de cooperação.

A revista bilingue, fundada pelo também jornalista da Rádio Alfa Ricardo José, vai ser publicada de dois em dois meses, chama-se “JG Magazine - Jumelages Geminações” e surge da constatação de um “vazio editorial” nesta área.

Móveis Elmo abre nova Loja em Herblay

 

 

Aberto ao público desde o dia 10 de fevereiro, a nova loja Moveis Elmo situa-se se  em Herblay, nos arredores de Paris. Conhecida pelos móveis de fabrico português, com um estilo moderno e um alto padrão de qualidade, o novo espaço divide-se em varias secções que vai das cozinhas planeadas a sofás e decorações. 

 

Para Joaquim Machado, responsável pelas lojas Móveis Elmo, o novo espaço irá melhorar a imagem e o conceito da marca. A mudança é visível e o resultado está na nova fachada e na criação de logotipos.

Gala da Câmara do Comércio Franco-Portuguesa

 

Todos os anos a Câmara de Comércio organiza um jantar de gala no Natal que atrai centenas de pessoas. Este ano não foi excepção e mais de 250 empresários participaram na festa realizada num hotel da capital francesa.

Mais uma vez os Troféus da CCIFP foram entregues no decorrer do evento e reconheceram o trabalho de empresas jovens, produtos inovadores ou novos membros da organização.

A Lusopress esteve presente na Gala e revela agora os melhores momentos.