17 Oct, 2018 Última Actualização 2:20 PM, 17 Oct, 2018

A fortaleza da região do Dão

 
Há 55 anos nascia uma Adega com o intuito de produzir e divulgar os vinhos da Região do Dão. Penalva do Castelo é a morada da Adega Cooperativa que reúne um total de 1000 associados. O objectivo é representar o que de melhor se faz na região e para isso têm ao dispor um moderno sistema de vinificação. José Clemente é o Presidente da Adega Cooperativa de Penalva do Castelo e fala-nos sobre aquela que é considerada das mais modernas estruturas do sector vitivinícola a laborar em Portugal.
 

Transportes Pascoal: na estrada há mais de 35 anos

 

Ao serviço dos seus clientes desde 1982, a Transportes Pascoal oferece serviços a nível nacional e internacional. É uma das referências nacionais no que a este sector diz respeito. O sucesso deve-se, sobretudo, à força empreendedora de José Pascoal. Com 34 anos comprou o seu primeiro camião, hoje tem mais de 300. Num intervalo de 36 anos, criou, alicerçou, e colocou o nome Transportes Pascoal no mercado.

Viana tece originalidade, Letheshome divulga

 

 

A Letheshome é uma marca vianense que é indissociável à Vianatece. A empresa apresenta-se com uma linguagem universal e todos os seus produtos têm o selo de – Made In Portugal.

Com o claro objectivo de apelar ao consumo do que é tradicional, a casa apresentou na sua loja várias peças de autores vianenses. Uma montra apetecível para os artistas que aproveitaram o momento para dar asas à imaginação.

Um hotel no coração de Portugal

 

É no centro de Portugal, Vila de Rei, que uma unidade hoteleira convida os seus hóspedes a viajar pela natureza. Em plena vila portuguesa, o Hotel Vila de Rei torna-se uma opção viável a quem procura uma relação harmoniosa entre o bem-estar e o turismo.

Sediados na Zona do Pinhal Interior Sul, local onde se encontra o Centro Geodésico de Portugal, o Hotel oferece comodidade e ainda um restaurante com iguarias típicas da região.

O Javali: um nome da boa gastronomia Brigantina

 

Este restaurante no nordeste transmontano, apresenta uma gastronomia que reflecte a essência da própria região. Aqui dentro, estão criadas as condições para passar momentos inesquecíveis. A poucos quilómetros da cidade de Bragança e à entrada do Parque Natural de Montesinho, O Javali combina modernidade, com tradição e simplicidade. São já 15 anos de um nome que faz parte da história gastronómica da região de Trás-os-Montes. Neste negócio familiar, entra também o filho Flávio Gonçalves, e a esposa Maria do Carmo Garcia. Juntos, têm contribuído para a expansão do nome Javali.