20 Nov, 2018 Última Actualização 8:05 PM, 9 Nov, 2018

Portugal representado oficialmente na maior feira do sector alimentar

 

Decorre entre 21 e 25 de Outubro, mais uma edição da SIAL Paris, um dos maiores certames mundiais para a fileira alimentar. O salão, tem lugar no parque de exposições Paris Nord Villepinte e constitui-se, uma vez mais, como uma plataforma internacional, onde produtores, importadores, distribuidores, e outros agentes económicos se encontram para estreitar relações e estabelecer novas parcerias.

Cerca de 7200 expositores de 119 países, distribuídos por 250 mil metros quadrados e esperados cerca de 160 mil visitantes. A França, naturalmente, foi o país mais representado, mas também Portugal marcou presença com uma forte delegação. O Governo Português fez-se representar oficialmente no certame, através da presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação. Luís Medeiros Vieira participou na cerimónia de inauguração da SIAL Paris 2018.ar.

MPA: 30 anos de experiência em renovação e design de interiores

 

Especialista na renovação e design de interiores, a MPA assegura-se na sua experiência, e concretiza o sonho dos clientes. Uma casa velha rapidamente se transforma num projecto de luxo com modernidade, simplicidade, novos espaços e uma decoração à medida do cliente. Por trás desta empresa de sucesso, está um homem empreendedor. Manuel Alves, é natural de Ponte de Lima, emigrou para França com 14 anos e com 17 começou a trabalhar.

Transportes Pascoal: na estrada há mais de 35 anos

 

Ao serviço dos seus clientes desde 1982, a Transportes Pascoal oferece serviços a nível nacional e internacional. É uma das referências nacionais no que a este sector diz respeito. O sucesso deve-se, sobretudo, à força empreendedora de José Pascoal. Com 34 anos comprou o seu primeiro camião, hoje tem mais de 300. Num intervalo de 36 anos, criou, alicerçou, e colocou o nome Transportes Pascoal no mercado.

A fortaleza da região do Dão

 
Há 55 anos nascia uma Adega com o intuito de produzir e divulgar os vinhos da Região do Dão. Penalva do Castelo é a morada da Adega Cooperativa que reúne um total de 1000 associados. O objectivo é representar o que de melhor se faz na região e para isso têm ao dispor um moderno sistema de vinificação. José Clemente é o Presidente da Adega Cooperativa de Penalva do Castelo e fala-nos sobre aquela que é considerada das mais modernas estruturas do sector vitivinícola a laborar em Portugal.
 

Um hotel no coração de Portugal

 

É no centro de Portugal, Vila de Rei, que uma unidade hoteleira convida os seus hóspedes a viajar pela natureza. Em plena vila portuguesa, o Hotel Vila de Rei torna-se uma opção viável a quem procura uma relação harmoniosa entre o bem-estar e o turismo.

Sediados na Zona do Pinhal Interior Sul, local onde se encontra o Centro Geodésico de Portugal, o Hotel oferece comodidade e ainda um restaurante com iguarias típicas da região.