09 Dec, 2018 Última Actualização 4:33 PM, 7 Dec, 2018

Insónia chega a Lisboa e Fernando Mendes anuncia ida a França

 

Há mais de 6 meses que Fernando Mendes tem percorrido o país com a peça Insónia. Chegada a vez de Lisboa, foram vários os amigos do artista que fizeram questão de marcar presença. Neste espetáculo, onde se brinca com coisas sérias, o artista popular dá vida a Custódio Reis, um comum português de classe média que foi abandonado pela mulher.

Fernando Mendes continuará com a peça Insónia no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, até 27 de janeiro. Durante 1h30 poderá ver o personagem Custódio Reis, todas as sextas, sábados e domingos. Para breve está uma ida a França, onde Fernando Mendes espera poder contar com a comunidade portuguesa.

50º aniversário de Joaquim Barros teve direito a festa surpresa

 
Joaquim Barros é conhecido na comunidade portuguesa, em França, como o empresário que constrói castelos. A atingir a maioridade deixou Portugal e viajou até França. Na realidade gaulesa, o vianense desenhou projectos e deu vida a sonhos. Depois de tantos momentos vitoriosos chegou à altura de completar 50 anos de vida. Amigos e familiares não esqueceram o momento e em pleno Restaurante Cantinho de Lima, em Ivry-sur-Seine, prepararam uma festa surpresa.

A essência das tradições portuguesas nas Feiras Novas

 

Não há quem não saiba que Setembro é o mês das Feiras Novas. É uma referência nacional que atrai, todos os anos, milhares de visitantes vindos de todo o país. Em Ponte de Lima, irradia a alegria e a espontaneidade do povo. Por toda a vila, as rusgas, as concertinas, os cantares ao desafio, o folclore e a gastronomia. Esta conjugação transforma estas festas num acontecimento singular, na romaria que é considerada o “maior congresso vivo da cultura em Portugal”.

O cortejo etnográfico é um dos pontos altos do certame. As freguesias do concelho de Ponte de Lima, saíram à rua, e fervilharam com a tradição. É uma mostra do que de mais genuíno existe no nosso país. Durante mais de três horas, milhares de pessoas puderam assistir ao desfile, num momento que se assume como a exaltação do orgulho limiano.

À caça de bons momentos

 
Deitar cedo, cedo erguer dá saúde e faz crescer. Uma velha máxima que perdura no tempo e que corresponde na perfeição a um grupo de amigos que tem como paixão a caça. Durante 3 dias, os amantes da actividade puseram literalmente as mãos no gatilho e em contacto com a natureza dispararam momentos que não irão esquecer.