19 Jan, 2018 Última Actualização 5:02 PM, 19 Jan, 2018

Entrevista a Jorge Pires, membro da Comissão Política do PCP

 

Jorge Pires é membro da Comissão Política do PCP desde 1996, mas garante que a sua ligação com o partido é bem mais antiga. Natural do Barreiro, conheceu as dificuldades dos operários da região e a ligação que o partido mantinha com aquela força motriz.

Actualmente não tem o pelouro das Comunidades, nem da área internacional, mas contacta muitas vezes com os emigrantes e conhece bem os seus problemas.

Em Novembro viajou até França para participar nas comemorações dos 100 anos da Revolução de Outubro e esteve à conversa com a Lusopress.

Durante uma entrevista Jorge Pires falou sobre a nova vaga de emigração, comentou a fuga de cérebros que se verificou no país e ainda a questão dos emigrantes lesados do BES.

Jorge Palma celebra 45 anos de carreira com novo álbum "SÓ ao vivo"

 

Jorge Palma regressou a Paris, desta vez para cantar na Gala de Natal da Academia do Bacalhau. “Encosta-te a mim” ou “Estrela do mar” foram alguns dos êxitos ouvidos na Sala de Festas da Mairie de Saint-Maur.

Antes de subir ao palco e agarrar o piano, o músico viajou no tempo. Jorge Palma recordou a juventude passada com a guitarra na mão, as viagens pela Europa e a paragem que fez em Paris.

SÓ Ao Vivo é o mais recente trabalho do cantor e promete ser um álbum emblemático, no ano em que se assinalam os 45 anos de carreira de Jorge Palma.

Celorico da Beira é uma das portas de entrada da Europa

 

António Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, é responsável pelas áreas de especial intervenção, nomeadamente no sector do turismo, no sector cultural, na parte do desenvolvimento tecnológico e endógeno e, finalmente, na parte da promoção do território de Celorico da Beira.

Licenciado em Gestão Empresarial, o Celoricense já foi Vereador, de 2005 a 2013, precisamente no município que representa hoje. Para o engenheiro, a realidade profissional dura 24 horas por dia.

A par do cargo que ocupa na Câmara, preside uma cooperativa da sua terra designada COCEBA e ainda faz parte da Associação Empresarial de Portugal, mais concretamente na empresa CESAE.

Em entrevista à Lusopress, o Vice-Presidente abre as portas de Celorico da Beira e dá a conhecer as riquezas do concelho.