18 Sep, 2018 Última Actualização 10:15 PM, 17 Sep, 2018

Um trabalho de proximidade às comunidades: Carlos Gonçalves em entrevista

 

Carlos Gonçalves é deputado do Partido Social Democrata pelo Círculo da Europa, membro da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e ex-Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. Em entrevista à Lusopress, e a pouco mais de um ano para as próximas eleições legislativas em Portugal, Carlos Gonçalves fez uma avaliação dos seus mandatos como deputado, com a possibilidade de voltar a ser ou não candidato.Questões internas do PSD e actuação do actual Governo em relação às comunidades portuguesas foram outros assuntos em análise.

 

Comunidades portuguesas em análise: grande entrevista ao Deputado Paulo Pisco - Parte II

 

Paulo Pisco pertence ao Grupo Parlamentar do Partido Socialista e é ainda Coordenador na Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas. Na segunda parte da grande entrevista à Lusopress, Paulo Pisco não esquece o trabalho do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro. Foi ainda tema de análise a situação da Caixa Geral de Depósitos em França e a relação entre Portugal e as suas comunidades espalhadas pelo Mundo. Numa mensagem aos portugueses residentes no estrangeiro, Paulo Pisco apela a uma maior adesão às eleições, depois das alterações às leis eleitorais, aprovadas pela Assembleia da República.

Grande Entrevista a Assunção Cristas em Paris

 

Assunção Cristas é um dos rostos femininos na política portuguesa que mais se tem destacado nos últimos anos. Entrou na política sem o ter previsto, mas hoje é a líder do CDS. Numa visita a Paris, Assunção Cristas falou em exclusivo à Lusopress. Da sucessão a Paulo Portas, aos resultados das eleições autárquicas de 2017, não esquecendo as impressões sobre a comunidade portuguesa em Paris, foram vários os assuntos em análise.

Comunidades portuguesas em análise: grande entrevista ao Deputado Paulo Pisco - Parte I

 

Paulo Pisco é um rosto amigo das comunidades portuguesas espalhadas pela Europa. Com formação em Filosofia e Estudos Europeus, trabalhou em Jornalismo, mas é a política que tem ocupado os seus dias. Foi eleito deputado pela primeira vez em 1999 e desde 2009 que é eleito Deputado do Partido Socialista pelo Círculo da Europa. Nestes últimos 9 anos tem dividido o seu tempo entre a Assembleia da República e o trabalho de proximidade para com as comunidades. Numa grande entrevista à Lusopress, Paulo Pisco analisou as principais questões relacionadas com os portugueses residentes na Europa, assim como as resoluções apresentadas pelo Partido Socialista.

Os 100 primeiros dias - Embaixador Jorge Torres Pereira em entrevista

 

Jorge Torres Pereira é o novo Embaixador de Portugal em França. A 18 de dezembro de 2017, entregou as Cartas que o acreditam junto do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron. Formado em Medicina, Jorge Torres Pereira tem experiência em diplomacia desde 1986. Já esteve colocado em Londres, Telavive, Moscovo, Madrid, Ramallah, Banguecoque e Pequim. Em 2016, foi eleito o diplomata económico do ano, no âmbito da 4ª edição do Prémio Francisco de Melo e Torres. A Lusopress foi conhecer as expectativas para o novo desafio em Paris, e saber o balanço que faz dos primeiros 100 dias enquanto Embaixador de Portugal em França. Desde já, a proximidade com a Comunidade Portuguesa tem sido a sua grande bandeira.