20 Jan, 2019 Última Actualização 10:02 AM, 18 Jan, 2019

Academia do Bacalhau de Paris realizou primeira tertúlia de 2019

 

A Academia do Bacalhau de Paris reuniu-se para a sua primeira tertúlia de 2019. O jantar decorreu no restaurante La Montagne, nos arredores de Paris. Em mês de celebrar as Janeiras, o jantar foi animado pela actuação do Grupo Folclórico Saudades de Portugal de Champigny-sur-Marne. Aproveitando o momento de início de ano, os compadres expressaram os seus votos para o ano de 2019. Este foi o último jantar da presidência de Fernando Lopes e da direcção que o acompanhou. O momento foi aproveitado para fazer um balanço do mandato.

Casal Marto: 50 anos de felicidade

 

Foi assim há 50 anos, e agora celebraram as Bodas de Ouro na Igreja de Colmeias, em Leiria. Diamantino Marto, junto da sua esposa Alcina, assinalaram esta data memorável. O casal comemorou esta data notável, que representa uma harmonia visível há mais de 50 anos. Diamantino e Alcina vivem em França, mas aproveitaram o momento para regressar a Portugal e assinalar a ocasião. O casal viu materializado numa aliança, aquilo que representa a solidez de uma união exemplar. Juntos, contaram à Lusopress a sua história e a importância deste dia junto daqueles que mais amam. A família e os amigos estiveram presentes neste dia marcante de renovação de votos. O orgulho e a felicidade estiveram estampados no rosto daqueles que testemunharam este marco único.

Crescimento de Montévrain com aposta na cultura tem sotaque português

 

O Município de Montévrain vai, num curto espaço de tempo, ganhar uma nova vida cultural. Foi apresentada a nova sala de espetáculos Millesime, que abrirá portas em Maio de 2019. A construção e gestão do empreendimento está a cargo da SEMM, uma empresa municipal. Qualquer pessoa poderá alugar a sala para a realização de espectáculos.
 
O teatro está localizado ao lado da Residence Delphine, um empreendimento de 166 apartamentos, que irão estar concluídos em Setembro de 2019. A ArchiFrance é a empresa à frente da obra, e os seus responsáveis são portugueses. A vila de Montévrain está a crescer exponencialmente, e foi realizado um almoço convívio onde se apresentou a sala de espetáculos e onde se celebrou as parcerias positivas que o Município francês tem estabelecido com várias empresas, que empregam centenas de portugueses.
 
De destacar ainda que no início de 2019 arranca um novo projecto, uma residência para pessoas idosas, também localizado nas imediações da sala de espectáculos. A construção deste projecto está a cargo do Groupe Saint-Germain e a sua gestão ficará nas mãos da SEMM. Aqui, são vários os portugueses que diariamente trabalham no crescimento da cidade de Montévrain.

Nova era da CCIFP em destaque na sua gala anual

 

A gala anual da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa de Paris decorreu na cidade costeira de Faro, no Algarve. É um dos eventos mais esperados pelos empresários e empreendedores franco-portugueses, que também investem em Portugal. O presidente Carlos Vinhas Pereira, destacou a nova era da Câmara de Comércio, assim como as orientações para 2019. A gala de 2018 realçou as relações económicas entre França e Portugal, bem como a sua dinâmica empreendedora. O evento contou com cerca de 300 empresários, que testemunharam a importância desta gala.

Mensagens de Natal aos portugueses residentes em França

 

Dentro do espírito natalício, a Lusopress convidou o Embaixador Jorge Torres Pereira, o Cônsul António Moniz, o Deputado Paulo Pisco e o artista Fernando Mendes a deixarem uma mensagem de Natal aos portugueses residentes em França.
 
Partilhando os mesmos votos, a Lusopress deseja a todos os portugueses espalhados pelo Mundo um Santo Natal e um excelente 2019.