20 Oct, 2018 Última Actualização 3:23 PM, 18 Oct, 2018

Paris recebeu Congresso de Lusofonia e Francofonia

Categoria: Comunidade
Visualizações: 403 times

 

O primeiro Congresso da Francofonia e da Lusofonia, realizado em Paris entre os dias 6 e 8 de dezembro, apresentou um programa extenso e, para além da Inauguração do Instituto do Mundo Lusófono, incluiu debates com nomes conhecidos.

O evento organizado pela directora da Faculdade de Línguas Estrangeiras Aplicadas da Universidade Sorbonne-Paris III Isabelle de Oliveira tem como principal objectivo aumentar a cooperação linguística entre as redes francófonas e lusófonas e teve lugar na (UNESCO), na Universidade Sorbonne, no Senado e no Institut d'Études Avancées de Paris. Entre os nomes programados estavam, por exemplo, o escritor luso-americano Richard Zimler, o Jornalista José Rodrigues dos Santos, o antigo Presidente da Comissão Europeia Durão Barroso ou Maria de Belém Roseira.

A Lusopress acompanhou os debates realizados no Senado e esteve à conversa com a antiga Ministra da Saúde, com o vice-presidente da Assembleia da república José Manuel Pureza e com o Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva.