22 Sep, 2018 Última Actualização 7:00 PM, 21 Sep, 2018

Bcp inaugura agência em Villeneuve-le-Roi

 

De forma, a estabelecer uma relação próxima com a comunidade portuguesa em França, o Banco BCP tem 55 agências ao dispor dos seus clientes. Villeneuve-Le-Roi é uma cidade localizada nos subúrbios de Paris e no seu território habitam muitos portugueses. Com base nesta realidade, uma nova agência foi inaugurada.

 

Inauguração da Moagem Heritage num dia especial para a família Lopes

 

O dia 15 de Setembro de 2018 ficará para sempre registado nas principais memórias da família Lopes. Não apenas por ser o dia de aniversário de Odete Lopes, mas por verem concretizado um sonho que envolveu toda a família ao longo de vários anos. Falamos da Moagem Heritage. Mais do que património da cidade de Leiria, este edifício faz parte do Património Nacional.

Aqui teve lugar o Convento de São Francisco de Leiria, uma cadeia municipal e, desde 1919, a Companhia Leiriense de Moagem. Em 2012, Armando Lopes avançou com um novo olhar, para um projecto que queria garantir a alta qualidade, e a dignidade de um espaço cheio de história.

Presidente da República no centenário da Cruz de Malta em Moreira da Maia

 

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a freguesia de Moreira, na Maia, participando na cerimónia que assinalou os 100 anos da Associação Humanitária e Social Cruz de Malta. O evento teve lugar na antiga Escola Primária do Padrão de Moreira, que funciona agora como Sede Operacional do Norte e que acolherá, no futuro, o Centro de Gerontologia a Norte, a Sede da Força de Busca e Salvamento e um Gabinete de Apoio aos Peregrinos, de Santiago de Compostela.

Largo Comendador Armando Lopes foi inaugurado pelo Presidente da República

 
Está escrito na pedra e ficará gravado para a história. Armando Lopes já tinha sido homenageado no país que o acolheu, ou seja, em França, agora foi a vez de o ser nas suas  origens. Portugal é a sua origem, Leiria a sua casa, e o dia 15 de Setembro, de 2018, serviu para mais uma merecida homenagem.
O Largo Comendador Armando Lopes, em Leiria, foi inaugurado pelo Presidente da República e pelo próprio,  desta forma o empresário e a família receberam o  reconhecimento dos leirienses por todo o investimento e paixão que depositam na cidade.

 

Emigrante português fez donativo a Bombeiros de Ponte de Lima

Por norma, estamos habituados a ser auxiliados pelos bombeiros, esta história contraria a tendência e quem costuma ajudar foi, neste caso, o alvo da ajuda.

Abílio Lourenço, radicado em França, é o protagonista de um acto de solidariedade que culmina com um donativo de uma ambulância de socorro para a corporação dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.