15 Dec, 2018 Última Actualização 8:01 AM, 14 Dec, 2018

Cinco portugueses condecorados na Embaixada em França

 

Viveu-se um dia especial para cinco portugueses, na Embaixada de Portugal em França. Cinco portugueses que se tornaram exemplos para a comunidade portuguesa pelo trabalho desenvolvido. Receberam pelas mãos do Embaixador Jorge Torres Pereira a imposição das insígnias da Ordem de Mérito da República Portuguesa, em nome do presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
 
Ana Paixão é professora universitária e directora da Casa de Portugal André de Gouveia. José Manuel Esteves é também professor universitário e, com Ana Paixão, assumiu a direcção do Instituto Camões. Jorge Mendes Constante é advogado em Marselha e é o actual presidente da Delegação da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa na região PACA. Fernando Lopes é o director geral da Rádio Alfa e presidente da Academia do Bacalhau de Paris. Mapril Baptista é empresário, fabricante de ambulâncias, com empresas também em Portugal.
 
Foram muitos os convidados que testemunharam o momento e que partilharam a emoção com os condecorados da noite. Os salões da Embaixada abriram as portas à cerimónia, que serviu também para assinalar o primeiro ano do Embaixador em França.

Banque BCP tem uma oferta exclusiva para compra de smartphones

 

O Banque BCP lançou uma oferta exclusiva para a compra de smartphones, disponível na sua rede de agências em território francês. O pagamento poderá ser feito até 36 meses sem juros, não exige pagamento inicial e não tem plano móvel associado. O cliente tem ainda a liberdade de escolher a operadora de comunicação.
 
Com esta nova oferta, os clientes do Banque BCP podem adquirir o seu smartphone na sua agência perto de casa, de forma rápida e intuitiva. Em cada smartphone vem associada uma aplicação que acompanha as últimas tendências da tecnologia. O objectivo é facilitar a vida do utilizador no seu dia-a-dia.

Péreire Fleurs: a arte de trabalhar e ser feliz no mundo das flores

 

No número 2 da Place du Maréchal Juin, em Paris, encontramos um edifício com história. Aqui, desde 1895 que perdura o comércio de flores. Hoje, e já há cerca de 30 anos que se fala português dentro da loja. Maria de Lurdes Henriques é a proprietária, e foi no meio das flores que começou a trabalhar quando emigrou para Paris. Péreire Fleurs é o nome da loja que, todos os dias, continua a espalhar as cores e o cheiro das flores.
 
Para além da qualidade do produto e do serviço, também a localização se assumiu como um ponto estratégico no negócio. Mais que um trabalho, os arranjos e as composições florais são uma arte. Pode fazer o seu arranjo ou buquê na Péreire Fleurs, onde há flores para todos os gostos. É no meio das flores que se sente feliz.

Na região da Champagne, em França, há um português multifacetado

 

A Lusopress fez-se à estrada. Passou por planícies verdes e foi no alto de Chatillon Sur Marne que foi descobrir a história de Clara e Fernando Martins. Estamos na região do Champanhe, aqui as vinhas estendem-se pela paisagem. É precisamente o champanhe, a principal actividade deste casal português, natural de Aguiar da Beira. Como bom português que é o empreendedorismo corre no sangue de Fernando Martins.
 
Fernando Martins é mais um caso de sucesso de portugueses além-fronteiras. São várias as actividades em que está envolvido, mas em todas elas tem uma ajuda indispensável. Clara Martins é a esposa, e o braço direito nos negócios. Hoje sente-se um homem realizado, mas os sonhos e as metas nunca param. O trabalho e a vontade de querer sempre mais faz parte do seu dia-a-dia.

6ª Edição da Campanha Roupa sem Fronteiras arrecada cerca de 300 caixas de donativos

 

Na Academia do Bacalhau de Paris a solidariedade não tem fronteiras. Mais uma vez, a associação organizou o projecto Roupa sem Fronteiras, iniciativa que já vai na sexta edição. Este ano cerca de 50 voluntários ajudaram e foram os responsáveis por triar, dobrar e empacotar os donativos. A Eurelec cedeu o espaço, e rapidamente o trabalho começou a ganhar forma.

Fernando Lopes, presidente da Academia do Bacalhau de Paris, sublinhou que um dos pilares da associação é, precisamente, a solidariedade. É com o objectivo de ajudar quem mais precisa que este ano a acção Roupa sem Fronteiras irá ajudar a região de Cabeceiras de Basto e Viana do Castelo.

No final, os números apontam para aproximadamente 300 caixas com roupa devidamente separada. Para além das duas cidades portuguesas, também alguns hospitais no Norte de Paris receberão algumas caixas da iniciativa Roupa sem Fronteiras.